Webinar – A Segurança da Informação em tempos de LGPD, Assinatura Eletrônica e Cyber Ataques

A Segurança da Informação em tempos de LGPD, Assinatura Eletrônica e Cyberataques. O tema do próximo webinar que a Qualitor e a ConsulPaz realizam, no dia 24/11, às 17h, não poderia vir em melhor hora: postergada para 2021 em função das mudanças de cenário trazidas pela pandemia, a entrada em vigor da LGPD, que parecia longínqua, já está aí, batendo à porta. E, apesar disso, 84% das empresas brasileiras ainda não estão preparadas para as exigências da nova lei em relação à segurança da informação e privacidade de dados, segundo um estudo da ICTS Protiviti.

Entre as empresas de pequeno e médio porte, o quadro também é crítico: somente 2% das ouvidas pela pesquisa se disseram aptas a cumprir os rigores da nova legislação.

Enquanto isso, o número de ciberataques só faz aumentar: no primeiro semestre deste ano, o mundo vivenciou um crescimento de nada menos do que 20.000% na quantidade destes ataques, principalmente na modalidade malware.

Só no Brasil, foram mais de 2,6 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos de janeiro a junho de 2020, tendo como uma das principais motivações o aumento do trabalho remoto, que despertou a atenção dos cibercriminosos ao encontrarem um número significativo de servidores RDP (Remote Desktop Protocol) configurados incorretamente, o que os torna mais vulneráveis a invasões.

Dados que podem tirar o sono de quem precisa se adequar para garantir segurança da informação, privacidade de dados de colaboradores, clientes, fornecedores, e também assegurar proteção nas transações eletrônicas. Tudo em função da LGPD e de todos os demais requisitos que a cibersegurança requer.

Para trazer informações sobre todo este cenário, o webinar do dia 24/11 trará especialistas, todos com know how para falar com alta propriedade sobre tais assuntos:

André Luiz Marques da Silva: diretor da Security Division da THINK About IT, o empresário tem mais de 30 anos de experiência em Gestão por Processos, tendo atuado como Auditor Líder Qualidade e Ambiental, além de ser CIO responsável por migração de Data Center em nuvem, com certificação em COBIT e ITIL, DPO by EXIN e experiência em ISO 27001. Formado em Engenharia Química pela PUC-RS.

Luiz Carlos Zancanella Junior: diretor de TI e Produtos da Safeweb Segurança da Informação há 16 anos. Idealizador da Ecobarreira do Arroio Diluvio e do Revolution Hub (Hub de inovação). Entusiasta de tecnologia, especialista em segurança da informação com ênfase em criptografia, assinatura digital, identidade digital e certificados digitais. formado em Ciência da Computação pela PUCRS, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, atualmente graduando em Direito e cursando MBA em Data Science, IA e Big Data.

Thomás Capiotti: especialista em cloud security, é cofundador da XLabs ON Security, um dos maiores provedores de mitigação de ataques cibernéticos da América Latina, com mais 100 milhões de IPs acessando diariamente. Já implantou projetos de segurança em grandes empresas de TI, instituições financeiras, ecommerces, fintechs e bancos. Atualmente é CIO da joint venture brasileira XLabs ON Security, especialista em segurança cibernética.

APRESENTAÇÃO: Dante Michelon, DPO e Gerente de Serviços e Suporte da Qualitor.

Apoio: 
Associação Brasileira de Serviços CompartilhadosFritsch ConsultingSucesu-RS e Aceká Marketing Digital.

As inscrições para o webinar “A Segurança da Informação em tempos de LGPD, Assinatura Eletrônica e Cyberataques” são gratuitas e as vagas são limitadas.

 

INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

Share This
×