Trabalho remoto powered by Qualitor: agilidade, colaboração e comunicação garantidas

O trabalho remoto já foi novidade, já foi tendência, já foi modinha, e agora é modelo obrigatório para quem quer manter a produtividade ao longo da pandemia. Melhor conjugação entre a conveniência e a segurança de trabalhar em casa, isolado socialmente, permitindo tanto a execução das atividades profissionais, quanto a da segurança anti-propagação da Covid-19, este formato, definitivamente, veio para ficar.

Só que para funcionar de forma eficiente, produtiva e qualificada, o home office precisa de ferramentas que permitam às empresas manter excelência de serviços e atendimento, disponibilidade para clientes e colaboradores, comunicação e colaboração entre equipes.

E é isso tudo o que o novo Qualitor 8.20 traz. Na verdade, a potencialização do trabalho remoto é um dos 10 motivos para empresas de todos os segmentos adotarem esta plataforma, que traz recursos como:

Integração ao Microsoft Teams: essencial na comunicação e colaboração entre times, o Teams é uma das ferramentas de videoconferência mais utilizadas da atualidade. E integrada ao Qualitor, esta plataforma se torna ainda uma ponte direta para o atendimento ágil, a resolução rápida de demandas e gaps e a organização da prestação de serviços.

Afinal de contas, não é mais preciso sair da interface do Teams para acessar o Qualitor. Com isso, colaboradores podem, em meio a uma call conference, acessar a nossa solução e abrir chamados, buscar serviços, fazer aberturas via Forms de requisição, receber notificações sobre soluções e acompanhamentos registrados por atendentes, receber atendimento de um bot via chat sem sequer necessitar de programação.

Integração ao Whatsapp: com este recurso, o Qualitor 8.20 aumenta sobremaneira a disponibilidade das empresas frente a seus clientes, permitindo ao atendimento estar a postos 24×7. E isso sem perder a empatia, já que um bot pode ser programado de acordo com os padrões da empresa para atender a solicitações sempre que chamado, tendo o background de funcionalidades do Qualitor à disposição do solicitante onde e quando quer que ele precise.

A partir deste contato inicial, o bot conduz a interação até o atendente humano mais adequado, quando necessário.

Ok, e o que isso tem a ver com trabalho remoto? Tudo, já que o atendente pode estar onde quiser – desde que tenha uma boa conexão com a Internet, poderá ser acionado via bot e fazer o atendimento sempre que precisar. Da mesma forma, o cliente, que pode estar em sua casa, sítio, onde for, podendo abrir chamados via Whatsapp a hora que necessitar.

Novo mobile: na interface móvel do Qualitor 8.20, a integração com o MS Teams é preservada, mantendo os recursos já descritos. Ou seja: muito mais comunicação, interação, colaboração, trabalho e atendimento ágil esteja seu colaborador ou cliente onde estiver.

Tem muito mais no novo Qualitor 8.20. E, aos poucos, falaremos de tudo detalhe a detalhe aqui em nossa news. Acompanhe!

Mas você também pode buscar mais informações sobre a nova versão de nossa plataforma em algumas frentes, como o webinar de lançamento desta novidade, ministrado por nosso gerente de Sucesso do Cliente, Christian Oliveira, outras matérias em nosso blog, ou na imprensa.

O depoimento de hoje vem de nosso gerente de Serviços e Suporte DPO, Segurança e Contratos, Dante Michelon, que explica que a versão 8.20 do Qualitor teve um trabalho aprimorado de planejamento, focando principalmente em ouvir os clientes e contemplar todas as tarefas necessárias para um lançamento eficaz.

“Este planejamento incluiu tarefas internas que foram além de escrever o código das funcionalidades. Envolveu buscar maior robustez no processo de atualizações, no processo de testes, aprimorar questões de Segurança, legislação (principalmente LGPD), desempenho, (integrações com Whatsapp, MS Teams, URA, chatbots, etc.), Kanban com Distribuição de Atendimentos.

Acreditamos que conseguimos entregar uma versão atualizada em relação à interface, mas que ao mesmo tempo não exige um treinamento específico de adaptação à forma como era feito o atendimento anteriormente. Quem usava a versão anterior vai conseguir utilizar a nova, inclusive de maneira mais fácil que antes.

As expectativas são as melhores possíveis. Estamos ansiosos para que os clientes consigam atualizar brevemente e que possam passar a desfrutar dos novos recursos”.

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo, assunto tratado no livro “Essencialismo: a disciplinada busca por menos“.

Principalmente em tempos de home office, quando tarefas da empresa e de casa/família se, cruzam, é normal se sentir imerso em uma rotina quase inexequível. Isto acontece porque, quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta, o que pode nos fazer perder de vista o que é significativo.

Para isso, este livro traz técnicas para equilibrar vida pessoal e profissional, eliminando o que não é essencial e otimizando seu tempo.

Mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade, este conceito nos ajuda a identificar o que é vital para que possamos nos dedicar ao que realmente importa.

Períodos de festas – tipo feriadão de Páscoa – são aqueles momentos em que a gente dá uma “relaxada” na alimentação, e é preciso fazer aquele detox para renovar o organismo. Mas como você pode fazer isso na sua alimentação?

Deixa que a gente te ajuda: fibras, encontradas em alimentos como aveia, gergelim e folhas verdes, colocam a flora intestinal em dia. Tente também diminuir a sua ingestão de sal e açúcares, eliminando líquidos o inchaço no corpo. Para temperar sua comida, que tal apostar no alho, que que é fonte de potássio, além de salsinha e cebolinha, que contêm magnésio e potássio.

Investir nas saladas e sucos também é um caminho certeiro. Das frutas, uma boa pedida é a melancia, constituída basicamente de água e uma grande aliada na eliminação das toxinas do corpo a partir do rim. O pepino também é seu aliado no detox, pois contém enxofre e silício, que aumentam a micção, estimulando os rins a remover o ácido úrico.

Ah, por fim, mas não menos importante: CONSUMA BASTANTE ÁGUA. Com estas dicas, você está no caminho para dar um reboot no seu organismo e mandar pra longe aquela “culpa pós-pé-na-jaca”!

Share This
×