Saiba priorizar os seus níveis de atendimento

Ter um bom atendimento é fundamental para qualquer empresa, especialmente aquelas que lidam diretamente com o público. Saber priorizar níveis de atendimento ajuda a estruturar a operação de atendimento da sua empresa, para retirar o máximo de eficiência de sua equipe.

Dessa forma, confira o conteúdo que preparamos para te ajudar a entender como priorizar níveis de atendimento.

Boa leitura!

A importância de estruturar o atendimento em níveis

O atendimento não pode ser feito de qualquer jeito. A estruturação de atendimento em níveis traz mais eficiência na solução de demandas de seus clientes, pois garante maior organização de sua equipe.

Dividindo o atendimento em níveis, é possível ter maior precisão de processos através da especialização de equipes técnicas. Um atendimento de qualidade pode ser dividido em três níveis.

Como priorizar os níveis de atendimento

Para ter uma assistência de qualidade é necessário que os níveis de atendimento estejam bem definidos. Isto é: é preciso estruturar cada etapa do atendimento com os recursos necessários, inclusive a mão-de-obra necessária para cada nível cumprir com a sua proposta.

O serviço de atendimento deve ser personalizado conforme a demanda da sua empresa. É necessário conhecer o cliente e saber suas principais dificuldades nas utilizações do produto ou serviços.

Feito um diagnóstico sobre a demanda da clientela é importante estabelecer os níveis de atendimento conforme a necessidade, contratando profissionais capacitados para resolver a demanda.

O atendimento organizado por Help Desk te ajuda com isso, pode ser facilitado através da utilização de um software que permite o atendimento de qualquer lugar e momento, agilizando processos.

O software tem a função de automatizar funções e organizar arquivos, como reclamações e dúvidas. Desta forma, com um arquivo organizado, é mais fácil achar soluções que já foram fornecidas para casos semelhantes.

Para ter mais retorno sobre o seu sistema de Help Desk, é importante ter planejamento e definir parâmetros básicos, como:

  • Definição de critérios de priorização do atendimento;
  • Estabelecimento de níveis conforme a complexidade;
  • Definição de canais de atendimento;
  • Estabelecimento de métricas de desempenho.

Conheça mais sobre cada nível:

Níveis de atendimento

O primeiro nível tem como função ser uma primeira frente para a solução, em que o cliente terá o primeiro contato com a equipe de assistência. Também tem como função direcionar o atendimento para uma equipe especializada, que possui mais experiência e conhecimento para resolver a demanda.

O segundo nível é realizado quando o primeiro não foi capaz de solucionar a demanda do cliente. Pode ser feito uma equipe de campo (deskside) que irá até o cliente. Em geral acontece quando o problema não pode ser solucionado a distância, muito comum na manutenção de aparelhos eletrônicos, como fornecedores de internet e televisão.

O terceiro nível é formado por um time de especialistas ou um setor interno mais especializado, ainda na área. Em alguns casos envolvem consultores, fabricantes e outros profissionais capacitados na solução de problemas.

Uma empresa que investe em qualidade de atendimento certamente se diferencia no mercado, melhora seu posicionamento e atrai novos clientes. Entre em contato conosco para saber mais.

Share This
×