Quem TEMlegram, tem compromisso com informação verdadeira

Telegram assinou recentemente um termo de adesão ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na parceria, a empresa responsável pelo aplicativo de mensageria presente em mais de 60% dos smartphones no Brasil se compromete a ajudar no combate a potenciais fake News relacionadas a questões eleitorais.
 
O termo inclui combate a conteúdos falsos que façam menção ao sistema eletrônico de votação brasileiro, a todas as fases do processo eleitoral, a todos os atores nele envolvidos e a qualquer âmbito da Justiça Eleitoral.
 
Conforme o TSE, a assinatura é um passo a mais para “garantir a democracia por meio de informação correta à população”. O assunto já foi tema de suspensão temporária do Telegram no país, lá em março, quando o Supremo Tribunal Federal determinou o bloqueio do app por descumprir exigências feitas anteriormente pelo órgão, que incluíam bloquear perfis e indicar usuários considerados disseminadores de informações falsas e mensagens de ódio.
 
A suspensão do Telegram levou poucos dias, pois o app cumpriu as determinações do STF e voltou a ser liberado. De lá para cá, tem se engajado no atendimento a questões focadas na veracidade dos conteúdos veiculados por meio de sua plataforma, culminando, agora, na assinatura do termo com o TSE, cuja íntegra você pode ler aqui
 
Não é a primeira empresa que faz esta parceria com o Tribunal. Em 2020, empresas como Google, FacebookInstagram e WhatsApp, entre outras, se aliaram ao mesmo tipo de parceria, visando a evitar a disseminação de notícias falsas em tempos eleitorais.
 
Na Qualitor, também nos preocupamos com a clareza e transparência da informação. Por isso, além de contar com recursos que alinham o atendimento das empresas às exigências da legislação brasileira no que tange a dados, no âmbito da LGPD, também mantemos integração com canais de interação comprometidos com estes valores, como é o caso do Facebook MessengerWhatsapp e Telegram.
 
Particularmente com este último, lançamos integração este ano, expandindo nossa estratégia para dar suporte às empresas no rumo da multicanalidade descomplicada.
 
Na integração do Qualitor ao Telegram, a configuração é simplificada, livre da burocracia que acompanha outros aplicativos do gênero, além de trazer um benefício econômico: custo zero de mensageria.
 
Desta forma, as companhias têm à mão um chatbot para falar com seus diversos públicos, melhorando o atendimento, prospecção, coleta de feedback, pesquisas, desenvolvimento de ações voltadas à área de Customer Success, envio automático de posts de plataformas como WordPress e RSS2, além da criação de microconteúdos para reforço do aprendizado corporativo e da integração entre equipes e departamentos.
 
Qualitor TEMlegram, e sua empresa pode ter também. É só clicar aqui.

Sabia que a presença do Telegram em mais de 60% dos celulares no Brasil é um crescimento de 15% em relação a 2021?
 
O dado foi medido pela consultoria Opinion Box, que indica o aplicativo como o que mais cresceu no segmento de mensagens instantâneas nos últimos anos no país.
 
Dentre os usuários do Telegram, 25% o usam todos os dias, enquanto 20% utilizam algumas vezes na semana.

Sabe por que o mês de junho carrega as cores vermelho e laranja? Por causa de duas campanhas importantíssimas: o vermelho se refere à doação de sangue, enquanto a outra cor faz alusão ao combate da anemia e leucemia.
 
As campanhas são coligadas, pois transfusões sanguíneas são importantes para o combate das duas doenças trabalhadas, e os estoques dos bancos de sangue têm enfrentado dificuldades no Brasil, com queda nas doações desde o início da pandemia.
 
Um problema que precisa ser solucionado, já que um único doador pode salvar até 4 vidas.
 
Outras medidas que podem ser adotadas para combate da anemia e leucemia são a adoção de hábitos de vida saudáveis e a realização de checkups médicos constantes. Também é válido ficar atento a sintomas como fadiga, tontura, dor de cabeça, palidez, falta de ar e unhas quebradiças, febre, infecções frequentes, perda de peso sem motivo aparente, hematomas recorrentes e dor nos ossos.

A Organização Mundial da Saúde definiu alguns passos para a melhoria da qualidade de vida. Como esse é um assunto importante para todo mundo, trouxemos para nossa news. Confira.
 
O primeiro passo é adotar hábitos saudáveis de alimentação, praticar exercícios físicos frequentemente, evitar café e bebidas alcoólicas em excesso e dormir 8 horas diárias.
 
O segundo é equilibrar trabalho e descanso, reservando um tempo para férias anuais de, ao menos, 15 dias. Não fumar e evitar poluição e barulho excessivos também são indicações.
 
Outra dica da OMS é controlar os níveis de glicose, colesterol e pressão arterial, manter em dia os exames médicos e evitar o estresse, buscando atividades que tragam bem-estar e melhorem a auto-estima.

THINK AGAIN: O Poder de Saber o Que Você Não Sabe
 
O psicólogo organizacional Adam Grant, professor na Wharton e autor de best-sellers em sua área, é o autor desta obra, que traz os conceitos de repensar e desaprender como sendo tão importantes quanto a própria inteligência.
 
No livro, ele desvenda o tabu do desconforto perante a dúvida e questiona a percepção geral de opiniões contrárias ou desacordos como ameaças ao ego.
 
Para Grant, é preciso abraçar a alegria de estar errado. Com base nisso, ele traz argumentos e exemplos que respaldam sua teoria, de que ser um aprendiz ao longo de toda vida é extremamente benéfico.

Share This
×