Qualitor 8.20 recebe selo PinkVERIFY 2011

Qualitor 8.20 acaba de receber a certificação PinkVERIFY 2011, mais recente versão da avaliação global que valida plataformas tecnológicas como compatíveis com os requisitos do ITIL®, conjunto de boas práticas voltadas ao gerenciamento de serviços de TI e ao alinhamento destes às necessidades dos negócios.

A titulação foi concedida pela Pink Elephant, uma das autoridades certificadoras mais reconhecidas mundialmente na metodologia ITIL, e configura uma nova validação do Qualitor para esta biblioteca, uma vez que já somos PinkVERIFY desde 2013.

Para chegar à validação da versão 8.20, foi preciso atender a rigorosos pré-requisitos, nas áreas de gerenciamento de problemas, incidentes e mudanças, além da gestão de catálogo de serviços e cumprimento de requisições.

“Revisamos todos os assessments da plataforma e, até mesmo, a nomenclatura de funcionalidades, já que a avaliação é feita em inglês. Fizemos uma apresentação de todas as alterações feitas no Qualitor nos últimos 12 meses para um auditor da Pink Elephant e fomos recertificados”, detalha nosso gerente de Desenvolvimento, Marco Borges. “Com o selo PinkVERIFY 2011, o Qualitor 8.20 tem atestado de renome mundial em boas práticas de gerenciamento de serviços de TI, e isso, tanto para nós, quanto para o nosso cliente, é de máxima importância”, finaliza ele.

Notícia boa para a economia: recentemente, o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou a redução da meta de inflação de 2024 de 3,25% para 3,0%. Tal decisão era esperada e deu continuidade ao processo de convergência gradual da meta para padrões internacionais. Com o anúncio, teremos um objetivo de política monetária similar ao vigente em países como Chile e México, dentre outros.

Mas que mudança isso traz? Bem, o país vem em um processo de desinflação que iniciou em 1994 e foi institucionalizado em 1999, sendo muito bem-vindo, mais ainda com o regime de metas de inflação. Com esse novo cenário, as expectativas dos agentes e a inflação efetiva convergirão para a meta anunciada na ausência de choques, se o comprometimento da autoridade monetária for crível e a sua comunicação, efetiva – que é o caso atual.

É fundamental persistirmos na agenda de consolidação fiscal e, claro, nas reformas que elevem o potencial de crescimento do país. Esses desafios tendem a ser ainda maiores se o pós-pandemia vier acompanhado de pressões mais estruturais de preços em escala global ou ocorrer algum ajuste abrupto e antecipado de juros no mundo. O mais importante é compreender que em cada país, essa mitigação tende a ser tão maior quanto mais complementar for a política fiscal.

Incertezas, caos e acaso – soa familiar com o momento atual? Pois estes são alguns dos pressupostos do livro Vencedoras por opção, de Jim Collins e Morten T. Hansen, que trata de empresas que prosperam mesmo nos cenários mais adversos.

Mas… Como conseguem? O que estas companhias fazem de diferente das demais para vencer?

É com base em questões como estas que, após nove anos de pesquisas, os autores elencam os princípios necessários para construir uma empresa de sucesso em tempos desafiadores. Entre os tópicos, estão foco além do desempenho, dando vazão à capacidade de liderança, disciplina e inovação.

Vale a leitura no fim de semana!

O stress do dia a dia pode ser pesado. Trabalho, casa, família, compromissos, contas, pandemia… Um mix que pode deixar qualquer um nervoso a qualquer momento.

Mas sabia que tem como utilizar técnicas para evitar as tão desgastantes explosões de stress, que podem prejudicar (e muito) relações pessoais e profissionais? Vamos ver algumas.

Respire fundo. Essa é velha, mas funciona. Sempre que se estressar, pare, inspire o ar e conte até dez, soltando então o ar vagarosamente. Repita quantas vezes forem necessárias para recuperar a calma.

Repetir um mantra também funciona. Não precisa ser nada estudado, ensaiado: um simples “tudo vai ficar bem” que você repita para si mesmo, baixinho, com os olhos fechados, acionará o gatilho no seu cérebro, trazendo sensação de serenidade. Claro que requer prática, então tente fazer isso quanto mais vezes conseguir.

Mova o corpo de forma consciente. Exercícios como Ioga e Pilates ajudam a reduzir o stress. Uma corrida ou caminhada também estão valendo.

Repense o motivo de seu stress. Será mesmo que determinada situação precisa ser tão desgastante? Será que preciso mesmo reagir com tamanha irritação? Se fizer esta reflexão, muitas vezes você verá que é possível ter um outro ponto de vista sobre o momento, e, provavelmente, uma postura menos estressada.

Invista no bom humor! Sempre que estiver estressado, procure ver a situação por um ângulo engraçado (quase sempre tem um, vai!), ou então lembrar-se de algo que te faça rir. Muitas vezes, isso te levará para uma sensação mais leve, alegre, que ajudará a atravessar o momento.

Queridinho de quem faz dietas ricas em proteína, como as voltadas a melhorar o ganho de massa magra e o fortalecimento da musculatura, o ovo é um alimento completo, que concentra proteínas, vitaminas A, D, E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo.

Com isso tudo, proporciona benefícios como a prevenção de doenças como câncer e melhora da atividade do sistema imunológico, redução da absorção de colesterol no intestino, prevenção do envelhecimento precoce, combate à anemia, proteção da saúde dos ossos, melhora da memória e dos processos cognitivos.

Fique atento, apenas, ao seu nível de colesterol. Se for alto, é melhor consultar um nutricionista, endocrinologista e cardiologista antes de consumir ovos. Além disso, se você for alérgico à albumina, proteína da clara do ovo, também fique longe.

Share This
×