

Se há um desafio que podemos apontar como um dos maiores entre os executivos no mundo impactado pela pandemia é a gestão do tempo, encontrando espaço para produzir em atividades que realmente agreguem valor ao negócio em meio às múltiplas, e às vezes até mesmo simultâneas, agendas que o trabalho distribuído amparado pela tecnologia criou.
Uma pesquisa da consultoria BTA Associados sobre mudanças nas rotinas profissionais no pós-pandemia mostra que 66% dos líderes brasileiros destacam o uso excessivo de tecnologia como um verdadeiro ralo por onde o tempo escorre e se perde em e-mails, mensagens de Whatsapp e Telegram, reuniões online e outras interações em ferramentas como Microsoft Teams, Zoom, Google Meet e Slack.
O estudo, realizado entre maio e junho deste ano junto a 200 executivos de alto cargo em empresas diversas, indica que, para 61% deles, a maior parte do dia de trabalho é desperdiçada em ações que não geram valor ao negócio. Uma alta indesejável, já que antes da pandemia este índice era de 38%.
Na opinião de Betânia Tanure de Barros, psicóloga, especialista em comportamento organizacional e sócia na BTA, a dificuldade maior ainda está na gestão à distância. Segundo ela, enquanto os chefes apontam o gerenciamento de tempo como desafio número um dos dias atuais, seguido pela tarefa de gerir pessoas, a gestão do negócio fica na quarta posição.
A especialista define a “burocracia online” como uma ladra não só do tempo, mas também da saúde dos executivos e equipes, já que muitos trabalham de 12 horas a mais do que isso, inclusive em finais de semana, e muito disso é causado pela falta de objetividade nas comunicações.
Mas se a tecnologia é a questão principal nos gargalos de gestão de tempo e de pessoas, ela também pode ser a resposta, como acontece no caso do Qualitor, que entrega recursos para distribuição e controle de chamados no atendimento aos públicos interno e externo, bem como gestão de carga de trabalho e relacionamento multicanal, incluindo interfaces como Microsoft Teams, Whatsapp e Telegram.
Desde a versão 8.20, o Qualitor trouxe aprimoramentos para a gestão do trabalho distribuído. Com a plataforma, é possível gerir as demandas das equipes de atendimento de acordo com quesitos como distribuição de chamados e tarefas, controle de backlog, gerenciamento de entregas, andamento de tarefas, ações de etapas de processos e chamados por pessoa ou por equipe.
Na Análise de Carga, os recursos do Qualitor facilitam a definição de prioridades e a organização de filas de atendimento, evitando sobrecargas ou perda de tempo.
Nossa plataforma também permite fazer análise de esforço realizado X planejado, acessar recursos como pesquisa com alertas em cores baseadas em condições pré-definidas, gráficos de tendências e indicadores operacionais e estratégicos, tudo para facilitar a gestão de pessoas e de tempo à distância.
Em um mundo pós-pandêmico em que 68% das empresas projetam manter o trabalho híbrido, perder tempo não pode se tornar algo comum. Gerenciar bem as equipes, o tempo e os resultados, sim. Para isso, pode contar com o Qualitor.
Sabia que definir o tom de voz da sua marca é o primeiro passo para criar e fixar sua persona no mercado? Pois é, é isso que vai representar seu cliente e, principalmente, a maneira como você interage com ele.
Para tanto, é importante levar em conta aspectos como perfil do cliente, perfil da sua empresa, canais de contato, conteúdos compartilhados, entendimento e atendimento de demandas, e formas pelas quais você responde a tudo isso.
Definir o tom de voz da sua marca pode ser um divisor de águas para garantir sua competitividade ou a perda dela. Pense nisso.
No inverno, as ervas e especiarias são grandes aliadas. Por exemplo, a cebolinha é um tempero rico em vitamina C, que com ação expectorante, que ajuda nas funções dos pulmões e seios nasais.
Já a cúrcuma ajuda a aquecer o corpo, além de ser anti-inflamatória e hepatoprotetora. O gengibre, por sua vez, ajuda a aquecer o corpo e é um bom expectorante, se tornando aliado no tratamento de gripes e resfriados.
No frio do inverno, é normal que, para dormir, nos encolhamos ao máximo. Mas isso não é bom para a saúde, afinal, pode trazer dores musculares, tensão, stress e mais. Vamos ver como evitar isso tudo.
Uma ótima dica é investir em cobertores de lã, flanela e microfibra, que aquecem muito e ajudam a ter a sensação de aconchego. Além disso, vale fazer alongamento antes de dormir, que ajudará a elevar a temperatura do corpo.
A respiração também é ótima aliada. Ao ir deitar, respire fundo e levante os braços em direção ao teto, esticando o corpo nessa direção o máximo possível. Depois, coloque os ombros para trás e leve o cóccix em direção ao chão e, ao expirar, abaixe os braços de forma que fiquem ao lado do corpo. Depois, deite-se confortavelmente e respire de forma a relaxar mente e corpo.
Seu sono será reparador!
Um dos ícones da MPB, Gilberto Gil, faz 80 anos. Mas essa história vai muito além dele, passando pela família e pelo contexto de tudo o que o público pode ver contado de uma forma inédita em Em Casa com Os Gil, série do Prime Video que retrata os laços, desavenças e segredos da família como nunca vistos antes.