Os cinco processos do Pink Verify

A prestação de serviços, quando feita através da excelência pode ser premiada a partir de diversos pontos, como a chegada de mais clientes, um bom faturamento no mercado, grandes oportunidades de negócios e certificações.

Uma dessas certificações que demonstram que a empresa prestou um bom trabalho é a Pink Verify. Através dela podemos entender que a atenção dada ao cliente é de excelência, se preocupando em diversos aspectos sobre a sua experiência com a marca.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre esses processos do Pink Verify e como eles são importantes dentro do mercado de TI. Confira a seguir:

Como a certificação do Pink Verify é feita?

Essa certificação foi criada para avaliar todos os requerimentos e definições das etapas e processos de automatização da gestão de TI. A Pink Verify é concedida pela Pink Elephant, que é considerada mundialmente por uma das melhores empresas que prestam consultorias, serviços e treinamento em ITIL e ITSM.

A Pink Elephant criou algumas áreas de processos para dar apoio aos principais objetivos do negócio, fazendo com que a gestão de TI esteja de acordo com o fluxo de trabalho proposto no ITIL. Assim, a sua empresa pode ser certificada por alguns desses requisitos. Entenda mais a seguir:

Os cincos processos fundamentais do ITIL

Gerenciamento de Problemas

Esse processo do Pink Verify tem como objetivo propor soluções a partir da identificação dos problemas ou incidentes apresentados. É um processo proativo e reativo para que os incidentes sejam gerenciados o mais rápido possível, quando acontecerem.

Gerenciamento de Incidentes

Esse processo do Pink Verify garante a detecção dos eventos e como eles devem ser tratados, principalmente se eles colocam em risco a segurança da informação ou não.

A partir da identificação do risco da segurança da informação, eles são avaliados e a gestão de incidentes garante que serão respondidos e solucionados da melhor maneira possível. Dessa forma, é possível minimizar os efeitos negativos dos incidentes da segurança da informação, fazendo com que sejam resolvidos o mais breve possível.

Configuração

A configuração é mais um dos processos da certificação do Pink Verify, e é uma tarefa que exige o uso de ferramentas por ser um pouco mais complexa.

Essa solução é vista como um conjunto de dados, ferramentas e informações que são usadas para gerenciar e dar suporte a configuração e ativo de serviço.

Catálogo de serviços

O gerenciamento do catálogo de serviços também está dentro dos processos fundamentais do ITIL, que traz a certificação do Pink Verify.

Seu objetivo é gerenciar todos os serviços de TI para que o valor deles seja considerado no negócio, obtendo resultados adequados para que o investimento em TI realmente seja reconhecido.

Agora que você entendeu como funcionam os cinco processos do Pink Verify para que a sua empresa receba essa certificação, esteja sempre atualizado sobre esses sistemas para garantir o sucesso do seu negócio.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do site!

Share This
×