O impacto da Mobilidade na Gestão de Atendimento

A mobilidade foi capaz de impactar diversas áreas das nossas vidas. Hoje, somos capazes de resolver uma infinidade de pendências com a solução na palma das nossas mãos. Com a gestão de atendimento não é diferente.

Com o avanço da tecnologia e o barateamento de soluções as empresas podem sair ganhando e assim oferecer um atendimento cada vez melhor para os clientes, além de outras vantagens.

Continue a leitura e descubra o impacto da mobilidade na gestão de atendimento!

Quais são as vantagens da mobilidade na gestão de atendimento?

A mobilidade na gestão de atendimento significa que a empresa oferece uma maior facilidade ao cliente para se comunicar com ela. Enquanto fazer uma ligação significa ter custos e despender um tempo considerável, com a comunicação feita pela internet o cliente não tem gastos extras e não perde tempo.

Entende como a mobilidade traz ganhos expressivos relacionados à experiência do cliente? Isso significa mais interação entre empresa e cliente, o que traz ganhos consideráveis para a empresa.

Entenda as vantagens:

Redução dos custos

Ainda nos dias atuais, muitas empresas ainda gastam valores consideráveis com telefonia. Não se trata de deixar de usar a telefonia, mas expandir os canais de atendimento da empresa.

Assim, os custos podem ser reduzidos ao implementar mobilidade na gestão de atendimento. Na prática, isso significa reduzir o uso da telefonia e realizar atendimentos pelas redes sociais, chats e apps, diminuindo a conta telefônica e até mesmo diminuindo o número de aparelhos necessários na empresa.

Hoje, já existem empresas especializadas em oferecer soluções nesse sentido. Há softwares próprios para a gestão de atendimento completa, que oferecem funcionalidades como chatbots e processos automáticos por meio do sistema.

Não se preocupe, pois seus dados estarão seguros, com backups automáticos e um custo bem menor do que a telefonia.

Mais produtividade

Um software de gestão de atendimento móvel permite mais organização dos atendimentos, o que pode ajudar nos processos da empresa. Dessa forma, é possível organizar o quadro de funcionários, para que cada time seja responsável por uma etapa do atendimento.

Com mais organização e mobilidade, os atendimentos são mais rápidos, trazendo mais produtividade e resultados para a empresa.

O novo sistema QM2, por exemplo, permite pesquisas sobre os atendimentos realizados e checklist, além de muitas outras funcionalidades que potencializam a produtividade. Em outras palavras, o atendimento se torna mais ágil.

Experiência de atendimento positiva

A experiência do cliente é o tema mais importante quando falamos em vendas. Isso porque uma experiência negativa faz com que além de deixar de comprar com você, o cliente se torne um detrator da marca. Mas se o contrário acontece e a experiência é incrível, as possibilidades de fidelizar o cliente aumentam e ele se torna um defensor da sua marca.

Assim, toda marca que tem um plano de crescimento sabe que precisa construir uma verdadeira conexão com os clientes. Oferecer atendimento facilitado, multicanal, rápido e que realmente resolva as demandas do público é a maneira mais efetiva de criar essa conexão e fortalecer os laços.

Visão ampla do atendimento

Oferecer o atendimento ideal não é uma tarefa simples, mas ela pode ser menos descomplicada se há etapas bem definidas e visíveis ao time.

A mobilidade na gestão de atendimento ajuda a verificar quais problemas são recorrentes e facilitar a resolução deles por meio de automações, chatbots e muito mais. Ainda, é possível incluir módulos adicionais, que se adequam às demandas de cada empresa de forma personalizada.

Viu como sua empresa pode ter impactos positivos pela mobilidade na gestão de atendimento? Então fale conosco para desenhar um projeto Qualitor específico para o seu negócio!

Share This
×