Novos Cursos Gratuitos no Qualitor Academy: Gerenciamento de Mudança e Problema

Qualitor acaba de lançar novidades que vão tornar ainda mais ágil e eficaz o uso da nossa plataforma pelas empresas dos mais diversos segmentos.  São os treinamentos em Gerenciamento de Mudança e Gerenciamento de Problema, que já estão disponíveis no Qualitor Academy.

Em Gerenciamento de Mudança, o foco está em auxiliar os clientes na melhor condução de processos que envolvam mudanças nos mais diversos aspectos do negócio, por meio dos recursos que o Qualitor oferece. Com base nas melhores práticas do ITIL, esta gestão permite tornar mais fácil a implementação de alterações ou inovações na TI ou em outras áreas, organizando etapas e ações de solicitação, priorização, aprovação, implantação e outras.

O objetivo é gerenciar as mudanças de forma a controlar e minimizar riscos, diminuindo ao mínimo as possibilidades de impactos aos negócios.

“Instalações de novos equipamentos, adoção de novos softwares, mudanças nos domínios ou controles de sistemas, tudo isso, entre muitas outras ações, são mudanças que precisam ser bem gerenciadas para que não interfiram no funcionamento das operações e não gerem impactos negativos ao dia a dia do negócio”, comenta Christian Oliveira, nosso gerente de Sucesso do Cliente e ministrante dos novos cursos. “A boa gestão de mudanças ajuda a evitar erros, perdas, riscos desnecessários. E, caso alguma destas situações ocorra, esta mesma gestão coordenada pode facilitar o rastreamento dos problemas e ajudar a identificar o que deu errado e como corrigir”, complementa.

Com isso, as empresas conseguem implementar as mudanças necessárias de forma mais rápida e segura, melhorando a comunicação entre as partes interessadas e resultando em um melhor aproveitamento dos novos cenários.

“Nosso módulo de Gerenciamento de Mudanças embasado em ITIL, com certificação Pink Verify, faz do Qualitor uma plataforma aliada da boa gestão de TI e Negócios nas empresas”, destaca Oliveira. 

Já o curso de Gerenciamento de Problema dá foco a este módulo do Qualitor ITIL, melhorando o conhecimento dos usuários sobre a gestão de incidentes e minimização de seus impactos, evitando as prejudiciais paradas de negócio.

Neste gerenciamento, o Qualitor oferece recursos que auxiliam na condução dos processos, desde a identificação do problema até sua resolução, por meio de uma comunicação e de ações claras, transparentes e cadenciadas.

“O gerenciamento de problemas é essencial para auxiliar na rápida resolução dos mesmos, bem como no estabelecimento de práticas para que não voltem a ocorrer”, destaca Oliveira. “Para isso, um passo crucial é o alerta, que informa as pessoas certas no momento em que alguma tendência de incidente é detectada, facilitando que as ações adequadas sejam tomadas no melhor momento”, complementa.

Segundo nosso gerente de Sucesso do Cliente, os dois novos treinamentos foram preparados para ajudar os clientes a entenderem melhor o Qualitor e, assim, melhorarem a gestão de seus processos, atendimentos e serviços em suas empresas.

“Acreditamos que a atualização constante de conhecimento é chave para o sucesso de todas as organizações, e por isso investimos em entregar este valor a nossos usuários de forma contínua e gratuita”, explica ele.

Os cursos de Gerenciamento de Mudança e Gerenciamento de Problema estão disponíveis em vídeo, com muito material de apoio, para os clientes Qualitor no Qualitor Academy. É só acessar aqui.

 

Sabia que a consultoria global Gartner anunciou as principais tendências para as áreas de Infraestrutura e Operações neste ano, e uma delas é o gerenciamento de mudanças e problemas?

Conforme a pesquisa, há uma necessidade cada vez maior, em empresas de todas as verticais, por ferramentas de gerenciamento e monitoramento de serviços de TI, visando ao acompanhamento de incidentes e mudanças a fim de que sejam minimizados eventuais impactos aos negócios.

Segundo o Gartner, 58% das empresas já atuam com algum sistema para este tipo de gestão, mas será preciso que todas o façam se quiserem manter bons níveis de competitividade.

 

Muita gente torce o nariz quando o cardápio tem quiabo. Na verdade, este legume leva uma má fama injusta: longe de ser indigesto, carrega fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes que fazem dele um aliado da saúde do coração, intestino, ossos e cérebro.

Além disso, seu sabor suave vai bem em refogados, sopas, molhos de carnes e aves. Se o seu problema é com o líquido viscoso que há dentro do quiabo, dica: cozinhe inteiro, sem picar, ou então o mergulhe em suco de limão.

 

Os olhos são nossa janela para o mundo, e nem sempre recebem o cuidado que merecem. Por exemplo: há exercícios que você pode fazer em casa e aliviar o cansaço deles, causado por telas em excesso ou até mesmo pelo stress do dia a dia.

Uma boa opção é fechar os olhos e colocar as palmas das mãos sobre os olhos, respirando lenta e profundamente nesta posição por um minuto. Depois, retire as mãos e abra vagarosamente os olhos.

Outro exercício é sentar-se com a coluna reta e olhar o mais longe que puder em quatro direções, por dois a três segundos em cada uma: para cima, para baixo, esquerda e direita. Repita a sequência três vezes, mexendo somente os olhos, e não a cabeça

Também vale usar as pontas dos polegares para massagear as pálpebras em movimentos circulares.

 

DICA DE LIVRO: DIGITAL ZETTELKASTEN: Princípios, Métodos e Exemplos

O método Zettelkasten é uma conhecida prática para fixação de leituras, ajudando no armazenamento de informações no cérebro e no aumento da criatividade. Em uso desde o século 16, agora recebe um avanço, em função dos ambientes digitais.

Neste livro, o autor David Kadavy propõe que as ferramentas digitais tornam o método ainda mais poderoso, podendo se tornar um verdadeiro “cérebro externo” para quem souber utilizar.

Kadavy ensina como estruturar seu Zettelkasten, definir o que é relevante e irrelevante para o método de cada pessoa, endereçar os passos a seguir para transformar o que cada um lê em notas detalhadas que poderão ajudar na escrita de novos trabalhos, entre muitas outras dicas.

Vale muito a leitura!

 

Share This
×