Muito além do hype e do sapatênis: vem saber tudo sobre UX

User Experience, a famosa UX. Certamente você já ouviu falar sobre ela. Mas o que você precisa mesmo ouvir, para muito além do apelo “hype” do termo, somos nós que vamos te entregar.

Com vocês, o novo podcast Qualitor! Desta vez, com nosso especialista em UX e Desenvolvimento, Cristiano Glustack, que vai falar sobre tópicos que você precisa saber:

– O que é, de fato, UX?

– Por que UX é importante no desenvolvimento de todo produto?

– De que forma um produto pensado com base em UX traz benefícios reais aos usuários?

– Como isso se encaixa no universo Qualitor e o que você ganha com isso?

E tudo com uma pegada muito descontraída, que vai te entregar, mais do que informação, também diversão. Nada melhor para um fim de semana, concorda?

Então acesse agora mesmo nosso canal no Spotify e aproveite.

Ficção com muito drama e uma pitada de crítica social. Esta série fala em um mundo pós-apocalíptico, no qual híbridos de seres humanos e animais caminham sobre a Terra. Na trama, um adorável menino-cervo busca uma vida normal, mas é perseguido pela estranheza que sua condição causa. Aventura, riscos, superação, tudo em uma série digna de maratona.

Além do coronavírus, que já vem desde 2020 preocupando todo mundo, a chegada do inverno traz as corriqueiras gripes, resfriados, alergias e outras condições que pedem cuidados não somente com a saúde, mas também com a educação.

Vamos a algumas dicas que ajudam a atender a estas duas frentes?

Primeiro, sempre que espirrar ou tossir, cubra boca e nariz. Atualmente, a recomendação é fazer isso com o braço, e não com as mãos, para evitar tocar em algo após o espirro e espalhar contágio.

Segundo, sempre tenha lenços à mão. Dê preferência aos de papel e aos antibacterianos.

Terceiro, lave as mãos com frequência, ou use álcool em gel. Uma boa dica é ter este produto em versão de bolso, muito prática e útil.

Quarto, jamais compartilhe copos, talheres, toalhas e outros objetos de uso pessoal enquanto estiver infectado por vírus.

Quinto, mantenha os locais bem ventilados e evite circular entre muitas pessoas.

Saudável, de ótimo preço e mal compreendido. Este é o chuchu. Um vegetal a que muitos rejeitam por acharem que é “sem gosto”. Tem até quem diga que o chuchu é o quarto estado da água (quanta maldade!), mas não é bem assim: há formas de preparo que podem deixa-lo muito saboroso.

No suflê, por exemplo, vai muito bem. Ou que tal em uma salada, junto a brotos de feijão, tomate, sal e azeite de oliva? Dá para colocar também em bolinhos, refogados, sopas e até na sobremesa!

Em tudo isso, os benefícios do chuchu serão sentidos: rico em potássio, vitaminas A, B e C, além de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, ele também é de fácil digestão, tem muitas fibras que ajudam no trato intestinal e fornece pouquíssimas calorias, contribuindo para dietas de emagrecimento ou manutenção de peso.

Ah, e o chuchu também é fonte abundante de folato, uma vitamina essencial para a fertilidade feminina e para assegurar o bom desenvolvimento neural de fetos durante a gestação.

Share This
×