Mobilidade para atender melhor: O QM2 é tema de mais um Webinar Qualitor

O nome é Qualitor Mobile 2, mas você pode chamar de QM2. A nova versão de nossa plataforma de atendimento em formato mobile chegou chegando, com novos recursos e interface. E para marcar – E MOSTRAR – este lançamento para nossos clientes e seguidores, vem aí mais um Webinar Qualitor.

Nosso próximo evento online será no dia 23 de setembro às 17h, e já está com as inscrições abertas!

O assunto mobilidade não poderia estar mais em voga entre as empresas atualmente. Seja agora ou para depois da pandemia, a realidade é outra: equipes distribuídas, atendimento multicanalizado e disponível em qualquer lugar para o cliente, e uma demanda crescente por eficiência e flexibilidade para a gestão de relacionamento.

Para falar sobre como o QM2 chega para somar e auxiliar os negócios neste desafio, nada melhor do que gente aqui da casa: ele contará com a apresentação de Eduardo Boff, Gerente de nosso Time de Negócios, e Marco Borges, nosso Gerente de Desenvolvimento.

Eduardo Boff – Formado em Gestão de Recursos Humanos com MBA em Gestão de Serviços. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Callcenter, Tecnologia da Informação, Centro de Serviços Compartilhados e Comercial. Atualmente, é Gerente do Time de Negócios da Qualitor.

Marco Borges – Na Qualitor desde 2005, iniciou como programador, passando posteriormente a analista de sistemas e, então, para coordenador da Área de Desenvolvimento, da qual hoje é Gerente.

Inscreva-se já e não perca esta chance de se atualizar sobre o que há de mais avançado em gestão móvel de atendimento!

No dia 13 de setembro, comemoramos o Dia do Programador. E para celebrar esta data, vamos falar de um queridinho dos nerds pelo mundo: O Atari 2660. Neste caso, a indicação é o documentário Atari: Game Over, que relata a história do game que “matou” o Atari. O jogo “E.T. – The Extraterrestrial”, foi um fracaso tão grande, que milhares de cartuchos foram enterrados em um lixão no Novo México.

Contudo, para contar esta jornada, o filme volta ao começo do console e seu sucesso, assim como entrevista o programador que criou diversos sucessos do Atari, mas infelizmente também desenvolveu E.T. Um documentário imperdível, não só para quem ama videogames.

Você sabia que o Brasil tem cerca de 30 milhões de hipertensos – e que parte deles nem sabe que está nessa condição? Não é a toa que chamam a hipertensão de uma doença silenciosa, já que muitos não possuem ou não notam sintomas, mesmo com pressão arterial elevada, acima de 14×9.

Por isso, se você possui alguma destas características – excesso de peso, sedentarismo, casos de hipertensão na família, alimentação pouco balanceada e rica em sal ou gorduras – que tal tirar um tempo para medir sua pressão?

A hipertensão não tem cura, mas pode ser controlada quando diagnosticada, à base de medicação e bons hábitos. Cuide bem da sua saúde!

O hábito de caminhar vai muito além de colocar o corpo para se mexer e fazer uma atividade física. É comprovado que caminhar ao ar livre também é um remédio para mente, liberando endorfinas que aumentam a sensação de alegria e relaxamento, contribuindo para o bem estar.

Um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido. ??Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.

Nestes tempos em que ainda passamos a maior parte do tempo em casa, pode ser um excelente antídoto contra o “baixo astral”. Pratique!

Já falamos no texto anterior que no dia 13 de setembro é comemorado o Dia do Programador. Mas você sabe o motivo? Pra começar, uma curiosidade: ele foi criado originalmente na Rússia, pelo ex-presidente do país, Dmitri Medvedev.

Em 2009, ele declarou que ao 256º dia do ano, seria celebrado o Dia do Programador e este seria um feriado oficial no país. A escolha tão precisa se dá porque 256 é o número de valores distintos que um byte de 8 bits consegue representar. A data pode cair no dia 12 de setembro em anos bissextos.

Desde então, na Rússia, no Brasil e em outros países, considera-se o dia 13 de setembro como data oficial para comemorar a profissão de programador. 

 

 

Share This
×