Mais conhecimento em 2022? Acesse nosso blog

Qualitor se preocupa com a entrega não apenas de uma plataforma completa para gestão de atendimento, serviços e processos de negócio, mas também de conteúdo relevante para alimentar um mercado em constante mudança, ávido por informação que possa embasar ações e decisões.

Prova disso é nosso blog, um ambiente que reúne conteúdos focados em temas como atendimentojornada do clientepesquisa de satisfaçãometodologias e processos de negócio, métodos de tratamento e encantamento de público interno e externo, gestãomarketinggerenciamento de pessoas e produtividade, entre vários outros, todos relacionados aos propósitos da Qualitor de resolver demandas de atendimento, entregando às empresas ferramentas que ajudam a alcançar um melhor jeito de atender, além de melhorar processos de negócio.

Materiais que têm atraído cada vez mais audiência: em 2020, registramos

64 mil acessos ao blog, número que subiu para 103 mil em 2021. Destes, a maioria são do Brasil (91,8%), vindo na sequência países como Portugal (2,6%), Estados Unidos (1,5%), Moçambique (1,2%) e Angola (0,8%).

A maior parte dos leitores acessam nosso blog via computador (68,2%), tendo em seguida a leitura pelo celular (31,4%) e, por fim, via tablet (0,4%).

Já entre os posts mais lidos, estão artigos que instruem na construção de script de atendimento para encantar o clientecomo estruturar e qual a importância de uma pesquisa de satisfaçãométodos de pesquisa para monitorar a satisfação do públicoindicadores de atendimento e diferenças entre ITIL e Cobitalém de suas principais aplicações.

Além dos artigos do blog, nosso site também disponibiliza um apanhado de materiais gratuitos, como guias e e-books que auxiliam na gestão de negócios, processos digitais, chatbots, shared services, satisfação e jornada do cliente, atendimento, tecnologia, tendências, LGPD e muito mais.

Sem falar nos webinars, que trazem especialistas da Qualitor e de diversas empresas de destaque em seus mercados para tratar de assuntos variados, com o objetivo de compartilhar informação de qualidade sobre nossa plataforma e maneiras de usá-la para o real crescimento dos negócios, além de temas que reúnem experiências nacionais e internacionais, trazem exemplos concretos e inspiradores na gestão de negócios e pessoas, tratam de setores-chave da economia global e proporcionam momentos de conhecimento tão ricos, quanto agradáveis.

Fica aqui nosso convite: acesse o blog da Qualitor, confira você também nossos conteúdos. E se tiver alguma sugestão sobre algo que gostaria de ver por lá, é só nos informar. Boa leitura!

Sabia que o hábito da leitura pode te deixar mais rico e aumentar sua longevidade? É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Yale, segundo a qual um grupo de mais de 3.600 pessoas estudadas ao longo de 12 anos obtiveram melhora na qualidade de vida, com tendência a viver mais e com mais saúde mental, após a prática diária de leitura de, ao menos, um capítulo de um livro ou o equivalente em material qualificado para seus interesses.

O estudo também informa que a leitura estimula o cérebro em questões de argumentação, aprendizado, raciocínio, criatividade e concentração. Com isso, pode contribuir para o alcance do sucesso – e, como exemplo, a pesquisa cita o bilionário Bill Gates, que afirma ler em torno de 50 obras a cada ano.

Fica a dica: leia mais!

Em 2014, uma startup despontava no Vale do Silício, com uma tecnologia para revolucionar a indústria médica ao permitir a realização de muitos exames clínicos com apenas uma gota de sangue.

Apoiada por investidores como Larry Ellison e Tim Draper, a Theranos foi avaliada em mais de US$ 9 bilhões e sua fundadora, Elizabeth Holmes, era tida como o novo Steve Jobs.

Porém a tecnologia não funcionou como deveria, resultados errados dos exames feitos colocaram pacientes em risco e tanto Holmes, quanto sua parceira, Sunny Balwani, trabalharam forte para silenciar quem divulgasse estas notícias.

De unicórnio à fraude, a Theranos tem sua história contada neste livro, que é imperdível para quem quer desvendar segredos, conhecer um pouco dos bastidores do Syllicon Valley e garantir uma boa história para aprender o que não fazer.

Dois astrônomos descobrem um cometa gigante em rota de colisão com a Terra. A partir disso, iniciam uma jornada para convencer autoridades e público do iminente risco de extinção da raça humana, já que a previsão de choque é de 6 meses.

Entretanto, enfrentam desafios junto à presidente dos EUA, interpretada por Meryl Streep, suas equipes e a própria população, que se mostra mais obcecada pelas redes sociais do que pelo perigo de morte. Uma tragédia, se o filme não fosse cômico. Disponível na Netflix.

Ter mais foco e concentração pode começar pelo prato. Há alimentos que contribuem para ativar o cérebro e nos tornar mais atentos. Um deles é o abacate, por ser rico em vitaminas B6, B12, C e E, além de conter selênio, luteína e colina que ajudam na saúde dos neurônios.

Peixes também ajudam bastante, entre eles o salmão, atum, sardinha, arenque e cavalinha, que têm altos teores de Ômega-3, gordura boa para a memória e a inteligência.
 
Consumir ovos é outra boa pedida, já que eles têm colina e vitaminas do complexo B que são essenciais na formação do neurotransmissor acetilcolina, responsável pela regularização da memória e cognição.

E se você costuma tomar um café para se sentir mais atento, acertou na mosca, pois esta bebida também tem ativos que melhoram a função cognitiva, atuando diretamente no sistema nervoso central.

 

Share This
×