Lançamentos, realizações e muito conteúdo: o 2021 da Qualitor

Em 2021, realizamos muito. E também recebemos muito: quando se trabalha com pessoas, fazendo tecnologia também por e para pessoas, a troca é contínua e mútua.

É destas trocas que falamos hoje, relembrando que o ano foi palco de dois lançamentos de impacto para nossa empresa e nossos clientes. Um deles, o Qualitor 8.20, que chegou para incrementar nossa plataforma de gestão de atendimentoserviços e processos de TI.

Focada na melhoria da experiência do usuário, potencialização do trabalho remoto e aumento da produtividade, com ganho de tempo para as empresas e de satisfação para o cliente interno e externo destas, a nova versão trouxe integração ao MS Teamsmulticanalidade, com novo Chat Humano, integração ao Whatsapp e QRCode, entre outros recursos, além de atender a exigências de segurança de dados estabelecidas pela LGPD e trazer inovações na interface de atendente, nova ferramenta de pesquisa, incrementos no Kanban e serviços em lista.

Outro lançamento deste ano foi o Qualitor Mobile 2, que apelidamos de QM2. A nova versão mobile de nossa plataforma veio para entregar os recursos necessários nas mãos das empresas do novo mercado, pontuado por operações descentralizadas, equipes remotas ou híbridas, com pessoas alocadas onde quer que precisem estar. Para isso, trouxemos uma nova interface, mais moderna e amigável, mais opções de personalização e ampliação da visibilidade no ambiente de atendimento, seleção de temas por cores, acesso por identificação biométrica e reconhecimento facial, configuração de perfil de usuário via QR Code, pesquisa de atendimentos por código e abertura de chamados via QR Code e código de barras.

Na trilha de conteúdo, nosso 2021 foi enriquecido por pessoas que compartilharam conosco e com nosso público seus conhecimentos em diversas oportunidades: cinco webinars, três podcasts, dezenas de newsletters e conteúdos ricos dos mais diversos em formato bloge-book e imprensa.

Muita entrega, muita troca, muito a agradecer. Somos felizes por termos no nosso entorno um ecossistema tão grande de pessoas brilhantes, que fazem a inovação acontecer no dia a dia, aplicada a trazer soluções para os negócios e para a vida, como deve ser. A todos, um Feliz Natal.

Você sabia que, aos poucos, a economia foi retomando o fôlego ao longo de 2021, após um 2020 altamente crítico por conta do auge da pandemia. Um dos indicadores disso é o comércio natalino, que sempre foi um dos maiores marcos do setor de vendas no país.

Este ano, as vendas de Natal devem movimentar R$ 34,3 bilhões no varejo nacional, alta de 4,3% em relação ao mesmo período de 2020, segundo a CNC. Com isso, a empregabilidade também tende a aumentar, com 73,1 mil novas contratações temporárias no período – alta de 10% sobre dezembro passado.

É claro que ainda não estamos no mesmo nível pré-pandemia, quando mais de 20% das vagas começavam a ser preenchidas ainda em setembro, mas os números já indicam uma boa retomada. Bora para mais crescimento!

A esta hora, você já deve ter pensado na ceia de Natal. Mas se ainda tiver espaço para algumas ideias, que tal dar uma incrementada com coisas fora do tradicional peru + tender?

Uma boa dica é caprichar em um cuscuz marroquino, que é simples de fazer e delicioso de comer. Ao invés de arroz à grega, também dá para variar com arroz selvagem enfeitado com aspargos e manga. E para as carnes, um bom incremento também é o bacalhau, que pode ser gratinado ou servido às natas.

Na sobremesa, além do panetone, ótimas pedidas para esse calorão são mousses geladas e sorvetes, ou até mesmo uma salada de frutas da estação, que cai levinha e cheia de nutrientes.

Se jogar na comilança do Natal e depois pagar os pecados enfrentando inchaço, má digestão e uns quilinhos a mais na balança. Quem nunca? Mas calma, tem jeito.

Depois de aproveitar a ceia com tudo o que tem direito, o ideal é fazer alguns dias de detox, bebendo muita água para reduzir o inchaço, e aumentando a ingestão de vegetais, principalmente crus, pois têm fibras e ação diurética.

Vale também comer muitas frutas vermelhas, além de limão, maracujá, uva e laranja, que têm poder antioxidante.

Também pratique atividades físicas diariamente e durma bastante, ajudando o organismo a se recompor.

Vale também para o Ano Novo, afinal, a ceia de réveillon também já está quase aí, não é?

Alone Together: Why We Expect More from Technology and Less from Each Other
 
Como as relações pessoais foram transformadas pela tecnologia, e como isso mudou valores, hábitos e influenciou a saúde física e mental. Este livro trata de tudo isso, abordando o mundo online e suas ilusões de companheirismo, amizade e afeto que acabam por resultar em solidão.
 
Da autoria de Sherry Turkle, professora do MIT, a obra argumenta que, conforme a tecnologia aumenta, nossas vidas emocionais diminuem. E, para provar isso, ela traz centenas de entrevistas. Vale muito a leitura.

Share This
×