Gestão de Atendimento + URA: se você quer eficiência, clique aqui

Direcionar atendimentos de maneira correta, de forma rápida e com a automatização de tarefas que as empresas da atualidade precisam, desonerando recursos humanos de tarefas puramente operacionais e repetitivas e liberando-os para ações estratégicas.

Um ideal que pode ser alcançado com a integração entre software de gestão de atendimento e Unidade de Resposta Audível (URA). E não, não estamos falando somente do famoso “se você quer falar com tal, digite 1” e por aí vai: o relacionamento e atendimento gerido pela dobradinha Qualitor Espectra, da qual você ainda vai ouvir falar muito, entrega recursos bem além disso, melhorando, inclusive, o gerenciamento da relação com os clientes e as estratégias de melhoria e retenção.

Vamos começar pelo direcionamento. A URA tem como função básica e inicial esta ação de receber a ligação e direcionar quem chama ao ramal adequado para a demanda solicitada. Suporte, Financeiro, Comercial, enfim: direcionamento setorial.

Integrada ao Qualitor, a URA Espectra faz esta condução de forma ainda mais eficiente, permitindo, por exemplo, a abertura de chamados de help desk via robô, sem precisar passar por um atendente humano.

Quer mais agilidade ainda? Tem: pesquisa de satisfação pró-ativa. Ao final das ligações, a integração Espectra/Qualitor permite a realização de pesquisa de satisfação e, se a nota for abaixo de 7, possibilita ao cliente realizar uma gravação sobre os motivos de sua possível insatisfação, se desejar.

Com isso, os gestores das empresas podem acompanhar de perto o nível de contentamento ou descontentamento de seus clientes, resolvendo o que não estiver adequado, implementando melhorias e elevando a qualidade da oferta e do atendimento prestados.

“Na integração com o Qualitor, agregamos a URA uma inteligência a mais, que busca informações em uma base de dados e responde de maneira mais lógica, fazendo o trabalho que antes dependia de um recurso humano. Isto não significa dispensar pessoas, mas sim redirecioná-las para que desempenhem tarefas mais focadas no core business das empresas”, comenta Rodrigo Maciel, diretor da Espectra.

E, em momento de boom do home office, este trabalho da URA agregada ao Qualitor torna-se ainda mais importante, já que permite aos profissionais de todos os setores trabalharem de onde estiverem como se estivessem em suas mesas no escritório.

Como? Ao receber as ligações e direcioná-las ao destino mais indicado para cada caso, a URA transforma cada casa (ou seja lá de onde o profissional estiver trabalhando) em um ramal, organizando filas de atendimento e distribuindo ligações de forma ágil, eficaz e cômoda, tanto para quem liga, quanto para quem atende.

“Se o cliente liga, por exemplo, para o suporte, a URA receberá a ligação e a colocará na fila de atendimento, encaminhando-a em seguida para o atendente de suporte que estiver liberado. Isso acontecia quando ele estava lá no departamento de suporte, fisicamente, mas agora também acontece com ele estando em casa, na praia, no interior, onde for”, destaca Eduardo Boff, Gerente Comercial da Qualitor.

Tudo resultado da integração Qualitor + Espectra, que agrega valor ao atendimento, à resolução de chamados e à gestão das empresas, trazendo uma maneira mais dinâmica e eficaz de atender, compreender e satisfazer o cliente.

Um caso em que URA poderia, facilmente, ser sigla para: Uma Riqueza de Atendimento!

 

Share This
×