Fortalecer parcerias, acelerar negócios: Qualitor e Consulpaz têm evento em Ribeirão Preto

Qualitor e ConsulPaz CGP Associates realizaram, na quarta-feira, 27/04, o Coffee.Net, um evento para fortalecer parcerias e vínculos em Ribeirão Preto-SP. O encontro, que contou com jantar e breves apresentações por parte das duas empresas, resultou num grande bate-papo, regado a muita troca de conhecimento, debate de ideias em relação à inovação dos negócios e, claro, boas risadas.

Ao longo do evento, foram apresentadas soluções que podem aumentar ainda mais a eficiência, integração e produtividade das empresas convidadas, além de ferramentas inteligentes para mapeamento de processos, com aceleradores que podem ser facilmente integrados aos ERPs e demais sistemas de gestão e análise das organizações.

Cases de sucesso de implementação do Qualitor e de consultoria da ConsulPaz, em áreas como CSCatendimentoprocessos de negócio e outras, complementaram a noite.

“Houve muita interação! As apresentações foram bem recebidas, com muito engajamento dos presentes ao longo do evento todo”, comenta Cristina Hamadaconsultora Associada na ConsulPaz. “Foi um evento ímpar. Reunimos diferentes executivos, de diferentes cargos e segmentos, que interagiram muito bem. Houve ótimo networking, compartilhamento de realidades, e muito conhecimento do que Qualitor e Consulpaz podem oferecer para que as empresas possam alavancar os seus negócios”, complementa Fábio Pesaro, também consultor da empresa para a região de Ribeirão Preto.

Já Márcio Pinheiro, fundador e CEO na MpGo, parceira Qualitor para a região, destaca o poder do encontro para o estreitamento de alianças.

“Foi um evento muito prazeroso, divertido, de grandes trocas. Reunir protagonistas em seus mercados de atuação para falar de tecnologia é sempre fantástico! Tivemos a oportunidade de trocar muitas experiências, motivar essa comunidade com o objetivo de novas alianças, fortalecer vínculos. Afinal, acreditamos que é este nível de relacionamento que, de fato, agrega em nossas vidas e nas empresas”, destaca ele. “Fechar novos negócios é consequência dessa relação próxima e saudável”, finaliza.

Sabia que um CSC pode ajudar as empresas a economizarem até 20% ao mês, em custos de gestão de prestação de serviços de TI? A métrica é da consultoria PwC, que também mostra que estas estruturas auxiliam na melhoria contínua dos serviços oferecidos, além de impulsionar a eficiência dos serviços realizados pelas demais áreas de negócio.

Sobre os benefícios dos shared services, a PWC, destaca que também podem trazer melhoria da qualidade nos processos e controles das empresas, ajudando a padronizar e minimizar os riscos na sua execução, e que, por isso, aproximadamente 90% das empresas de todo o mundo que já adotaram este modelo de serviços compartilhados atingiram, total ou parcialmente, suas metas de alcance de resultados e redução de custos.

Quando se fala em alho, você pensa no cheiro característico e no temperinho a alguns pratos? Saiba que é muito mais que isso! Ele é estrela até mesmo na lista de alimentos funcionais do Ministério da Saúde! E isto por ser rico em sulfetos alílicos, que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a diminuir o risco de câncer de cólon.

Se você comer alho frequentemente, poderá ter menos colesterol ruim e terá sua pressão sanguínea regulada, além de potencializar seu organismo no combate a fungos e bactérias.

O alho também ajuda a combater cânceres como de ovário, rins, laringe e mama. E, para melhorar, tem várias formas de consumir esta especiaria, sendo como tempero, assado, refogado ou mesmo em chás. Experimente!

Tão importante quanto exercitar o corpo, descansar também é fundamental. Na hora de dormir, uma das coisas mais importantes é o travesseiro. Mas você sabe cuidar do seu?

Aí vão algumas dicas. Ao lavar seu travesseiro, não use amaciante. Utilize sempre sabão líquido, nunca em pó, para evitar o acúmulo de partículas. E não lave o seu travesseiro com água fria.

Para secar, coloque-os sempre na posição vertical e ao sol, sem usar secadora de roupas.

Maths on the Back of an Envelope: Clever ways to (roughly) calculate anything

Esta obra de Rob Eastaway leva a pensar sobre a resolução de problemas complicados de matemática com nada além do que o verso de um envelope, um lápis e, é claro, o poder da mente.

De maneira descontraída, o autor traz questionários e dicas que facilitam o cálculo para situações cotidianas, introduzindo a arte da estimativa e seus benefícios no cotidiano de todos.

Share This
×