Experiência do usuário tá na cara – ou melhor, na interface

Atender bem é importante. Dar a melhor experiência ao usuário é fundamental!

E, no Qualitor 8.20, isso está na cara. Literalmente: a interface da nova versão da plataforma teve foco total em UX, segundo conta nosso gerente de Desenvolvimento, Marco Borges.

 “Com base em feedbacks que coletamos junto aos clientes do Qualitor, repensamos toda a plataforma, a partir de suas funções-chave, como abertura e acompanhamento de chamados, comunicação interna e outras, e aperfeiçoamos também outros pontos, voltados a tornar estas funcionalidades muito mais atrativas, intuitivas, úteis e simples de usar”, destaca ele.

Conforme o gestor, foi na edição 8.20 que o time de desenvolvedores da Qualitor passou a ter, com força total, um time dedicado de especialistas em UX. A missão destes caras? Fazer uma análise estrutural na plataforma, listando pontos que poderiam ser melhorados com base na usabilidade e combina-los com os feedbacks recebidos dos clientes.

“Com base neste levantamento e em estudos de boas práticas de grandes empresas internacionais, criamos um design system totalmente renovado para o Qualitor 8.20, trazendo avanços para a plataforma, mas ainda mantendo os pontos fortes que fazem o Qualitor ser um sucesso”, ressalta Borges.

É por isso que, quando você abre o Qualitor 8.20, o redesenho pensado em UX salta aos olhos. Fontes, ícones, cores: a identidade visual foi refeita com foco em trazer mais padronização, simplificação, facilidade ao usuário. Um design que serve tanto para melhorar a experiência de navegação na plataforma, quanto para deixar ainda mais intuitiva a memorização de tarefas e recursos.

“Isso também facilita na inclusão de novas features, utilizando estes padrões da interface para orientar, guiar os usuários sem criar resistência, inovando sem perder a melhoria de experiência”, explica o gerente.

Mas os avanços de UX do Qualitor 8.20 vão bem além do que se vê. A análise estrutural também revelou diversos pontos de melhoria em termos de performance. Coisas que parecem pequenas por si só, mas, se avaliadas em escala, trazem ganhos imensos para as empresas, especialmente para os heavy users.

Otimizamos diversos pontos da plataforma, focando nos mínimos detalhes. Por exemplo: certas operações do sistema caíram de dois segundos para apenas um. Parece pouco, mas no caso de algum usuário que realiza a mesma operação milhares de vezes em uma semana, é um considerável ganho de tempo”, explica Borges.

Um foco que veio para ficar. Todas as atualizações, correções e novas features do Qualitor 8.20 agora são criadas em sintonia com as novas diretrizes de UX.

“Hoje desenvolvemos, além dos chamados ‘requisitos funcionais’, que fazem o core do Qualitor, também tudo o que possa fazer a plataforma e seu uso pelos clientes mais rápido, transparente e intuitivo. Tudo isso compõe a experiência”, finaliza Marco.

Quer saber mais sobre o Qualitor 8.20, sua interface e ganhos de UX? Entre em contato conosco e solicite uma demo!

Dono de uma voz poderosa, um charme indiscutível e uma irreverência que chocou a conservadora cena midiática dos anos 50, Elvis Presley é, sem dúvida, um ícone. Sua trajetória marcante na música, que lhe rendeu o título de Rei do Rock, e também cheia de altos e baixos, incluindo envolvimento com drogas e prisões, é narrada em um documentário que acaba de estrear no Netflix.

A produção vai fundo nas influências do músico, abordando tudo o que construiu seu estilo ímpar. Que tal conferir no fim de semana?

Sabia que, mesmo sem fazer grandes atividades aeróbicas, é possível queimar calorias que ajudam a mandar embora aquelas gordurinhas indesejadas? Algumas boas dicas para isso são:

Levantar. Não fique somente sentado, faça intervalos para andar pela casa, se movimentar, e fazer tudo o que puder ser feito em pé.

Se equilibre em um pé só. Quando fizer isso, estará fortalecendo os músculos e exigindo mais do corpo, o que consome mais energia.

Aproveite o clima frio, quando o corpo consome mais calorias para se aquecer. Só não vale se encher de gostosuras altamente calóricas para compensar as baixas temperaturas!

Utilize bolas de exercício no lugar de cadeiras. Usar bolas, como as utilizadas em pilates, ajuda o corpo a queimar calorias, além de fortalecer músculos. Que tal usá-las no lugar da cadeira de trabalho por algumas horas?

Domingão é dia de churrasco. Mas o que fazer com as sobras? Para quem é do Sul, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é o famoso arroz de carreteiro, feito com carne picada e temperos. Mas é possível fazer várias receitas com os restos da carne assada. Quer ver?

Escondidinho de carne: cozinhe três batatas ou mandiocas grandes. Amasse bem e tempere a gosto. Unte uma forma com manteiga ou óleo de oliva, espalhe uma camada do carboidrato e recheie com as sobras de carne picadas. Complete com uma nova camada de mandioca ou batata por cima, cubra com bastante queijo e leve ao forno por 40 minutos.

Cachurrasco: abra ao meio um pão de cachorro quente ou pão francês, recheie com pedaços grandes de carne sobrada, queijo e maionese. Aqueça no forno, tostadeira ou na boca do fogão, utilizando um garfo para manter o pão fechado. Uma delícia!

Macarronada: cozinhe o macarrão e escorra. Reserve. Em uma panela, frite as sobras de carne picadas em azeite de oliva, acrescentando cebola, alho e temperos a gosto. Assim que estiverem douradas, acrescente molho de tomate e espere ferver por 5 minutos. Cubra a massa e sirva-se!

Nosso Gerente de Desenvolvimento, Marco Borges, conta as novidades do Qualitor 8.20:

 

Share This
×