Como usar Microconteúdos, Chatbot e QRCode para alavancar o negócio?

Você quer aprender, quer treinar e qualificar suas equipes, todo mundo quer melhorar. Mas… Ninguém tem tempo sobrando! 

Se esse dilema é familiar, primeiro, saiba que você não está sozinho e, segundo, seus problemas podem ser resolvidos com microconteúdos, tendência mundial da Internet que trata de entregar informações da forma mais ágil, certeira e útil possível para que ela seja, de fato, aproveitada e aplicada. 

Aliados a ferramentas como chatbot e QR Code, os microconteúdos ganham ainda mais agilidade, chegando aos usuários de forma prática, assertiva, sem escalas. 

Você precisa saber sobre isso tudo. E a Qualitor está aqui para te ajudar: baixe agora nosso novo e-book gratuito “O QUE SÃO OS MICROCONTEÚDOS E COMO USÁ-LOS EM CONJUNTO COM CHATBOT E QR CODE?“. Sua empresa e sua produtividade agradecem. 

INSCREVA-SE NO WEBINAR

O que a sociologia tem a ver com a gestão empresarial? Segundo esta renomada obra, tudo. Neste livro, as relações sociológicas são trazidas para o âmbito empresarial, somadas a conceitos de outras áreas, como economia comportamental e institucional, ciência política e conceitos de estratégia, tudo com foco no incremento da gestão organizacional. O autor compara o passado e o futuro das relações empresariais e traz exemplos bem-sucedidos de gestores que seguiram seus conselhos.

Organização é vital para o bom funcionamento de qualquer projeto ou ambiente. Com a mente humana não é diferente. Para organizar o cérebro e os pensamentos, siga algumas dicas.

Classifique e simplifique o fluxo de informação. Para isso, distribua as informações em categorias. Por exemplo: memórias, contas, prazos, trabalho, diversão. Ou então: coisas a fazer hoje, coisas que posso deixar para depois, coisas que preciso abandonar. Ainda: itens que devo fazer, itens que posso delegar. Isso ajudará a ter um fluxo contínuo de ação.

Good enough. Pratique o conceito de bom o bastante. Nem tudo precisa ser perfeito, muitas vezes, só precisa ser feito. Isso vale principalmente para escolhas diárias que não requerem tanta atenção, mas, por (mau) hábito, acabam consumindo muito mais tempo do que o necessário, drenando a energia que poderia ser aplicada a projetos mais importantes.

Estabeleça prioridades. Não é natural do ser humano ser multitarefa, embora hoje em dia quase todo mundo tenha desenvolvido esta habilidade. Mas por mais capaz que alguém seja, a distribuição da atenção a atividades diversas diminui a concentração em cada uma delas, podendo resultar em erros. Por isso, crie listas de prioridades e siga, em linha, o que deve ser feito já e o que pode ficar para os momentos seguintes.

Delegue a memória. Você não precisa lembrar de tudo: use agendas, arquivos, pastas, digitais ou físicas, para guardar dados de que irá precisar, mas os quais poderá acessar quando necessário. Para que gastar o cérebro lembrando a data de todos os compromissos do mês, se você pode anotá-los em um calendário eletrônico e criar lembretes prévios para alertá-lo? Tudo é uma questão de organização mental. Acredite.

O Carnaval passou e, mesmo em um ano em que não teve festa, nem baile, nem desfile, o calendário produtivo mesmo, para muitos, só retoma após esta data. Então chegou a hora de recarregar as baterias e partir para 2021 com toda a energia. Nisso, a alimentação tem papel fundamental.

Uma boa pedida para a dieta energizante é o açaí. Rica em carboidratos, esta fruta fornece energia para o bom funcionamento do organismo, ajuda no controle da pressão arterial e do colesterol, é rica em vitaminas C, B1, e B2, além de ser consumida gelada, o que ameniza o calor.

Outra fonte de energia natural é o guaraná. Mas não vale na forma de refrigerante, hein! Invista nesta fonte de cafeína, que estimula o sistema nervoso, com moderação e no formato em pó, adicionado a chás, sucos e vitaminas.

Falando em chá, o chá verde é outra ótima dica. Termogênico, acelera o metabolismo,  contribuindo para a queima de gordura corporal e o aumento da disposição. Também ajuda o corpo a liberar dopamina e serotonina, melhorando o humor e a sensação de bem estar.

Para adoçar tudo isso, vá de mel. Excelente fonte de glicose e frutose, ajuda a aumentar a disposição e combater o cansaço, além de ser rico em vitamina C e antioxidantes. Promove mais energia e ajuda a desintoxicar o organismo, agregando também fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio. Aposte!

Share This
×