Como enriquecer negócios por meio de dados? Saiba aqui

Empresas que investem em uma cultura data driven podem aumentar seus lucros em até 20% em relação àquelas que não dão muita atenção aos dados. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Google e Boston Consulting Group, e dá uma palhinha sobre o quanto valorizar e tratar com profundidade e profissionalismo a informação é saudável para os negócios.

Não por acaso, a estratégia data driven é o carro-chefe de gigantes do mercado, como Marvel e Netflix – ou você acha que esta última te sugere filmes e séries só com base no achismo? Não mesmo: desde a concepção dos conteúdos que irá produzir, a companhia se baseia em algoritmos de análise de dados e machine learning que desenham o que cada determinado público gosta de assistir e, a partir disso, a organização coloca em prática suas produções e recomendações.

Tudo o que você assiste, aprende, consome, simpatiza foi, em alguma instância, feito para você. Este é o poder dos dados. Eles trazem inteligência ao negócio. Um termo que, aliás, denomina uma tecnologia no inglês: Business Intelligence, o famoso BI.

Dentre as ferramentas desta linha, a líder mundial é a da Microsoft, o Power BI, que é reconhecida pelo Gartner Magic Quadrant como head do quadrante de Plataformas de Análise e Business Intelligence há dez anos consecutivamente.

E de Power BI, nós, da Qualitor, entendemos bem. Tanto que, para facilitar a vida de nossos clientes que já utilizam este sistema, criamos um template de indicadores baseado nas melhores práticas indicadas pelo Help Desk Instituite.

Qual a vantagem disso? A integração do Power BI ao banco do Qualitor garante que, além dos indicadores já disponibilizados pelo template do BI, os usuários também possam personalizar seus indicadores de forma rápida e prática.

Ou seja: você une gestão de atendimento à gestão de negócios com base em dados ricos, ricamente analisados e passíveis de gerar riqueza. Valor demais para ser deixado de lado!

Compatível com todos os principais bancos de dados e ERPs do mercado, o Power BI traz facilidade às lidas com informação, e não requer conhecimento em programação, permitindo que usuários das áreas de negócio construam suas análises, relatórios e gráficos sem depender da TI. Mais independência no uso dos dados para embasar ações e decisões diárias.

Além disso, conta com atualizações muito frequentes, pela Microsoft, em termos de segurança e melhorias de sistema, fazendo da ferramenta uma constante de evolução.

Assim como o Qualitor: uma linha em contínua inovação e aperfeiçoamento. Excelência em movimento para empresas que, como a sua, buscam o constante crescimento.

Vale a pena pensar nesta dobradinha: Power BI + Qualitor. Seus dados e decisões enriquecem, seus negócios agradecem!

 


QUALITOR MAIS – O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

Não é um filme sobre baseball. Embora possa parecer, a produção vai muito além do clichê de um time fraco que ganha um treinador pouco ortodoxo e passa a ser vitorioso. Esta obra é sobre estratégia, e mostra maneiras como ir além do ordinário, da mesmice, pode fazer com que se saia da estagnação para o sucesso. Tudo em um roteiro escrito por Steven Zaillian (A Lista de Schindler) e Aaron Sorkin (Meu Querido Presidente), com atuação brilhante de Brad Pitt. Imperdível.

 

QUALITOR LIFE – COR, SABOR E VALOR

Esquisitinha e não tão conhecida, a pitaya é uma fruta que bem poderia ser mais consumida. Isto porque, além de ser pobre em calorias e rica em fibras, auxiliando em processos de emagrecimento e na melhora das funções digestivas, também tem vários outros benefícios.

A fruta é rica em vitaminas e minerais, ajudando no combate a anemia e na regulagem da pressão, por exemplo. Além disso, conta com antioxidantes que protegem as células do organismo, combate doenças cardiovasculares por meio dos ácidos graxos essenciais presentes em suas sementes e reduz o acúmulo de líquidos no organismo, já que é bastante aquosa e tem função diurética.

Fique de olho nesta frutinha exótica. Ela pode ser seu coringa para uma vida melhor!

 

 
QUALITOR LIFE – DESCONTRAI!

Aposto que, ao ler isso, você está com a mandíbula contraída, a língua colada no céu da boca e os ombros/pescoço tensos. Acertei? Sei disso porque a maioria de nós é assim. Mas isso precisa e pode mudar, e para acabar com a tensão diária, você pode adotar hábitos saudáveis como a automassagem.

Seguindo dicas do Shiatsu, comece pela face. Faça uma fricção circular usando os dedos médio, indicador e anelar na mandíbula, mantendo o movimento por 1 minuto. Depois, com o polegar e indicador em formato pinça, dê um leve beliscão no lábio superior, fazendo o mesmo nas bochechas, nariz e orelha, também por 1 minuto.

Para o pescoço, faça pressão com os polegares na base da nuca, puxando-os do centro para fora, chegando até as orelhas. Repita 10 vezes. Faça movimento de pinça também sobre os ombros, na direção pescoço – braços. A cada beliscada, mova os ombros em giro.

São toques simples que irão melhorar seu dia a dia. Aposte.

 

Share This
×