Afterbound: atendimento que fideliza e faz crescer

Bound – termo em inglês que define algo extremamente provável de ocorrer, determinado por séria intenção de realizar (tradução livre do Cambridge English Dictionary). 

Nada mais alinhado à estratégia de marketing e vendas. Afinal, do que vivem tais áreas, senão de práticas com seríssima intenção de atrair, converter e reter? 

Daí a lógica da associação do termo bound às máximas do marketing atual – inbound (atração de leads por meio de conteúdos relevantes) e outbound (prospecção ativa de públicos definidos como “compradores ideais”). E se atrair e converter são pontos cruciais ao negócio, reter e fidelizar são tarefas ainda mais fundamentais para manter o crescimento e competitividade. Para definir tais funções, trazemos um novo conceito: Afterbound, a ciência e a prática de atender e fidelizar. 

Por que isso é importante? Porquê: 

– Bom atendimento reduz CAC – Custo de Aquisição de Cliente. Ora, perder um comprador é o mesmo que jogar fora todo o investimento feito na atração e conversão dele! E mantê-lo diminui a necessidade de fazer tal investimento repetidas vezes

– Mesmo uma carteira de clientes recorrentes não exclui a validade da prospecção constante. Quanto maior a base de consumidores ativos, maior o impulso à receita e ao crescimento, e o atendimento é a mola mestra para alcance deste objetivo

– Da prospecção ao pós-venda, atendimento e relacionamento são as bases fortes da satisfação, fidelização e recorrência do cliente. E esta é a abrangência do Afterbound

Se para as camadas de inbound e outbound há abundância de soluções e serviços no mercado, para o Afterbound, não pode ser diferente. Afinal, em tempos de Transformação Digital, a missão de bem atender é uma das que mais pode se beneficiar da digitalização. 

Utilizar uma solução especializada nesta área permite automatizar toda a cadeia de relacionamento com o cliente, colaboradores, parceiros e fornecedores, tirando de mãos humanas tarefas essencialmente rotineiras e operacionais, que podem ser perfeitamente executadas pela correta tecnologia.

Isso dará aos recursos humanos mais tempo e espaço para atuar em funções estratégicas, que serão decisivas para a manutenção do cliente já conquistado, atração e fidelização de novos, além de diminuir o custo com grandes equipes comerciais e de atendimento, potencializar a eficiência dos times de tais áreas, e, principalmente, se alinhar ao conceito de Afterbound da única forma que faz sentido para toda empresa: vitoriosa.

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